Ronaldo Pellicano, mineiro de Ouro Fino. Produtor musical, pianista, compositor e arranjador, viveu em Belo Horizonte de 1969 a 1992.

É de lá sua formação, tendo estudado com professores como H. J. Koellreutter, Paulo Sérgio Guimarães Álvares, Celina Cervinski, Marco Antônio Guimarães (Grupo Uakti) e em instituições como a Fundação de Educação Artística e a Universidade Federal de Minas Gerais. Atuou por 8 anos no Sagrado Coração da Terra ao lado do violinista Marcus Viana, tocou com o Uakti na turnê Oiapoqui-Xuí em 2015, com Juarez Moreira, Daniel Claster (EUA), Cleber Alves (DE), Titane, Tadeu Franco, Ana Cristina, Márcio Gato e com vários outros músicos e grupos mineiros.

Em São Paulo desde 1992, atuou ainda ao lado de Vânia Bastos e Péri. Em 1998, inaugurou os estúdios da Ouvir na Vila Madalena, em sociedade com o guitarrista Maurício Cersósimo. Mais a diante a Ouvir se transformaria na OuvirBrasil, com trabalhos em diversas áreas como produção fonográfica, publicidade, marketing político, criação de trilha sonora para novelas e peças teatrais. Durante todos esses anos, vem trabalhando como locutor também.

Sua trajetória em Marketing Político começou na campanha de Fernando Collor de Mello em 1989, como tecladista – o “trilheiro” que sonorizava os programas de TV pela madrugada a dentro nas ilhas de edição do SSV em Belo Horizonte e posteriormente em Brasília.

Como Diretor e Produtor Musical, já são 33 anos de experiência em 25 campanhas majoritárias e dezenas de jingles e peças publicitárias criadas e produzidas para outras tantas campanhas pelo Brasil. (veja Principais Campanhas)